Quais os tipos de papeis disponíveis nos produtos da Zap Gráfica?

Papel Couchê

O papel couchê foi criado em 1860 pela indústria gráfica e é utilizado até hoje devido a sua alta qualidade de reprodução. As principais características do papel couchê são: brilho e lisura de suas folhas, indicados para impressos em policromia e de alta qualidade.

Devido a sua composição, permite cores mais vivas que outros papeis de uso tradicional. São utilizados com muita frequência pelo mercado promocional para impressão de cartões de visita, panfletos, flyers, folders, cartazes, entre outros materiais.

A Zap Gráfica possui diversos materiais em papel couchê com várias gramaturas sendo elas, 80, 90g, 115g, 145g, 170g, 250g e 300g.

 

Papel DuoDesign

O papel DuoDesign é um papel fabricado pela Suzano para fazer frente ao avanço do papel couchê na impressão de cartões de visita e outros produtos grossos.

Ele é um tríplex de alta qualidade, com revestimento ainda superior ao do papel couchê, adquirindo assim as melhores características do papel tríplex, que é a boa espessura e firmeza, com o melhor do papel couchê que é a alta qualidade da cobertura sobre o papel.

Por isso são atualmente usados para fabricar os produtos com sem verniz e verniz localizado frente. A Zap Gráfica confecciona apenas na gramatura 250g e é atualmente o melhor papel do mercado.

 

Papel Reciclato

O papel Reciclato é produzido por uma empresa de papel e celulose, é o primeiro papel off set 100% reciclado e feito em escala industrial no Brasil, a partir de sobras (75% da composição, correspondendo ao material reciclado dentro da fábrica) e pós-consumo (25% de material vindo de coleta urbana).

Resumindo, o Reciclato é mais puro, suave e claro. O papel Reciclato não é branco porque para isso necessitaria do uso de produtos químicos e sob estas condições ele deixaria de ser ecologicamente correto.

O papel reciclato está disponível nas gramaturas 90g e 250g na produção da Zap Gráfica.

 

 Papel apergaminhado

O Apergaminhado, também conhecido como papel Sulfite, é um papel de baixo custo projetado para desenhos de linhas de resolução nítida e impressões em cores de alto contraste. Os produtos da Zap Gráfica confeccionados com o papel apergaminhado estão disponíveis em duas gramaturas, sendo elas 75g e 90g.

Ele é produzido com celulose branqueada, juntando carga mineral, à volta de 10 a 15% de cinzas, bem colado, com acabamento liso, para uso comercial e industrial com as mais variadas finalidades, principalmente de escrita, tais como, cadernos, envelopes, blocos, timbrados, mas também para impressos em geral, formulários contínuos, etc.

 

Papel Art Premium

O Art Premium é um papel similar ao cartão tríplex, contendo um lado com alto brilho e o oposto brilho menor. Ele é composto por três camadas capa, miolo e verso.

A capa é formada de celulose branqueada de eucalipto, com dupla camada de tinta coating conferindo alta qualidade na impressão Offset e brilho.

O miolo é formado de celulose e pasta de auto rendimento, conferindo rigidez de resistência para todas as finalidades especificadas. Já o verso contém celulose branqueada de eucalipto, com uma camada de tinta coating, permitindo impressão também no verso.

É perfeito para produtos e marcas que pretendem ter como valor agregado a questão socioambiental, que não precisem de alta rigidez. Além disso, o cartão Art Premium possui o verso áspero, tornando-se assim mais acessível.

 

 

Rate This Article

(34 out of 71 people found this article helpful)

Deixe um Comentário